Nyusi inaugura centro de aquacultura

Nyusi inaugura centro de aquacultura

O Chefe de Estado diz que Moçambique tem condições para desenvolver a aquacultura e suprir as necessidades de pescado. Filipe Nyusi falava ontem, em Chókwè, Gaza, na inauguração de um centro de investigação do Centro de Pesquisa em Aquacultura. 

No local, o Presidente da República visitou vários sectores, com destaque para o de melhoramento genético, laboratórios e tanques de produção e experimentação de peixe. Uma das principais actividades do centro é o melhoramento genético da tilápia com a finalidade de produzir um peixe de crescimento rápido e resistente a doenças. O Governo acredita que através deste centro é possível fomentar a aquacultura no país.

Apesar de reconhecer que a aquacultura é uma actividade recente em Moçambique, o Chefe de Estado acredita que há condições para expandir a produção de pescado.

Financiado em seis milhões de dólares pelos governos da Noruega e da Islândia, o Centro de Pesquisa em Aquacultura localiza-se em Chókwe, um distrito propenso a inundações e cheias. Mas os gestores garantem que a infra-estrutura está protegida contra cheias severas através de um canal de drenagem.


Contactos

Tef: +258 21 313517/8

Email: opais@soico.co.mz
Local: Rua Timor Leste, 108 Baixa
Maputo- Moçambique