Nyusi vê na visita papal uma oportunidade para reconciliação entre os moçambicanos

Nyusi vê na visita papal uma oportunidade para reconciliação entre os moçambicanos

O Presidente da República diz que a visita do Papa Francisco representa uma oportunidade para o reforço da reconciliação entre os moçambicanos. Em entrevista à Euronews, Filipe Nyusi falou também dos ataques em Cabo Delgado e disse que, se for precioso, o governo poderá vir a tomar medidas extraordinárias para viabilizar os projectos de gás natural.

Na recente visita a Portugal, o Presidente da República concedeu uma curta entrevista à Euronews, onde abordou vários assuntos da actualidade nacional, com destaque para a visita do Papa Francisco, agendada para 04 de Setembro.

“É uma visita importante, sobretudo neste momento em que estamos a caminhar para a paz. A visita do papa vai incentivar a paz e reconciliação entre os Moçambicanos. é um momento de esperança”, disse o PR.

Sobre os ataques armados em Cabo Delgado, Filipe Nyusi diz que o governo poderá tomar medidas extraordinárias para garantir a segurança na região.

“Teremos que tomar medidas nem que seja extraordinárias para ver se esse processo não ofusca o crescimento de Moçambique naquela região”, acrescentou.

Desde o primeiro ataque registado a 5 de Outubro de 2017 na vila de Mocímboa da Praia, os insurgentes já mataram centenas de pessoas e queimaram milhares de casas no norte de Cabo Delgado, incluindo em Palma onde se localizam os projectos de exploração de gás natural.
 


Contactos

Tef: +258 21 313517/8

Email: opais@soico.co.mz
Local: Rua Timor Leste, 108 Baixa
Maputo- Moçambique