Artigos de Opinião



  • Miguel Luís

    E Mapswancolo que comia gato?

    O dia acordou cinzento e esquivo. Uma Chuva tímida cai sob o corpo de Lisboa, daquelas que não molha a ninguém de uma só vez, mas cai o dia todo. Há mais neblina que céu, menos chuva que nuvem.

    13 de Maio 2019 20h07, Miguel Luís
  • José dos Remédios

    A Muery de Armando Artur

    Muery, elegia em Si maior. É o segundo título de Armando Artur lançado pela Cavalo do Mar, essa editora moçambicana que em pouco tempo muito tem feito pela arte literária.

    08 de Maio 2019 14h17, José dos Remédios
  • Renato Caldeira

    Sumiço de recintos desportivos um assunto para a PGR?

    Os imensos espaços vazios em que se jogava à bola e se fazia atletismo a todo o momento, na Cidade de Maputo, foram ocupados por prédios e dumba-nengues. A prioridade era o afã dos negócios aos mais variados níveis, em associação de algumas das direcções dos clubes com as edilidades, nos “business”.

    06 de Maio 2019 17h32, Renato Caldeira
  • Hélder Augusto

    Os protestos

    Os protestos populares configuram-se como uma democracia directa, pois são os próprios representados a falar diretamente com o governo de maneira civilizada ou rústica sobre os seus anseios, após períodos de esquecimento ou opressão.

    23 de Abril 2019 17h55, Hélder Augusto
  • Juvenal Bucuane

    Na puberdade do poema de Bwana Yesu

    Esta é a sua segunda fase de escalamento, cuja secção é: NA PUBERDADE DO POEMA que, sendo o título da obra, o poema que o inspira fecha o transe poético do autor, em vista outros e mais transes.

    22 de Abril 2019 18h19, Juvenal Bucuane
  • Cri Essencia

    Feliz dia da mulher, Zinha

    A maior realização de uma criança reside no quanto ela pode brincar, criar e aprender. Não reside necessariamente no comer (em circunstâncias normais), até porque muitas delas choram quando o fazem.

    07 de Abril 2019 10h57, Cri Essencia




Contactos

Tef: +258 21 313517/8

Email: opais@soico.co.mz
Local: Rua Timor Leste, 108 Baixa
Maputo- Moçambique