Artigos de Opinião



  • Adelino Buque

    Capacidade de Gestão da Frelimo em teste!

    O Partido Frelimo, herdeiro da Frente de Libertação de Moçambique, que proclamou a independência nacional, depois de dez anos de luta armada, está em fase de teste nacional, teste de capacidade de gestão de conflitos de interesse...

    09 de Janeiro 22h44, Adelino Buque
  • Jeremias Langa

    Sobre os 18 arguidos da PGR

    Já agora, quem são os 18 arguidos constituídos pela PGR? Quando despoletou o caso Embraer, a PGR emitiu comunicado com nomes dos arguidos e dos tipos legais de crime que estavam na acusação contra os três, um dos quais de branqueamento de capitais.

    09 de Janeiro 2019 09h49, Jeremias Langa
  • Juvenal Bucuane

    Análise crítica de obras

    O seu caminho, na perseguição da essência literária, particularmente poética, já vai longo, através da militância em incentivos, morais escolares, passando pela participação intensa e interessada em movimentos de carácter cultural, como o Movimento Literário Juvenil (MOLIJU) onde ele ainda milita.

    05 de Janeiro 2019 16h54, Juvenal Bucuane
  • Cri Essencia

    Toda merda que ela faz, cheira-me a perfume!

    Se as suas amantes e verdadeiras musas eram legítimas fidalgas, o que precisava ele da lavadeira que lhe reduzia em público? Não tinham filhos. Por que é que ele não se perdia numa ida à tabacaria para comprar cigarros, por exemplo?

    03 de Janeiro 2019 15h52, Cri Essencia
  • Ungulani Ba Ka Khosa

    O sórdido jogo da invisibilidade

    A meio do pequeno périplo pelo Brasil, entre alegrias e tristezas que o mundo nos ensina, dou-me conta de uma realidade até então suspeita, mas nunca constatável: o jogo da invisibilidade.

    28 de Dezembro 23h20, Ungulani Ba Ka Khosa
  • Ana Mafalda Leite

    Ler & Escrever

    Esta dimensão humana e humanitária de Vera Duarte convoca uma dimensão do amor e da paixão mais amplos, que ganha foro de utopia, no clamar de um mundo amorável, justo e sensível, um mundo revolucionado, em permanente revolução.

    27 de Dezembro 2018 20h54, Ana Mafalda Leite
  • Miguel Luís

    Testamento do mendigo

    Tudo começou com o assassinato de Maria Flor Esteves Cabral por seu marido naquele longínquo ano do início do século presente

    23 de Dezembro de 2018 10h38, Miguel Luís
  • Hélder Augusto

    LGBT e as três questões

    Julgo um crime contra humanidade condenar indivíduos LGBT à soledade, quando com ou sem eles, a vida dos indivíduos heterossexuais continua normalmente. Os LGBT não ameaçam a condição dos heterossexuais no mundo de modo algum.

    21 de Dezembro 2018 17h23, Hélder Augusto




Contactos

Tef: +258 21 313517/8

Email: opais@soico.co.mz
Local: Rua Timor Leste, 108 Baixa
Maputo- Moçambique