Os vivos e os outros juntam José Eduardo Agualusa e Nelson Saúte logo à noite

Os vivos e os outros juntam José Eduardo Agualusa e Nelson Saúte logo à noite

O escritor angolano, José Eduardo Agualusa, vai falar do seu livro mais recente, Os vivos e os outros, às 18 horas de hoje. A sessão literária marcada para Galeria do Porto de Maputo vai iniciar às 18 horas e terá o escritor Nelson Saúte na apresentação.

A sessão de logo à noite servirá para promover o livro de Agualusa, com direitos a assinatura de autógrafos. Para quem não conseguir deslocar-se à baixa da cidade de Maputo, até porque as entradas são limitadas, devido à prevenção da COVID-19, pode, igualmente, acompanhar a conversa sobre Os vivos e os outros através das páginas Facebook do Porto de Maputo, Galeria e do Ministério da Cultura e Turismo.

Segundo avança a sinopse do livro, o cenário de Os vivos e os outros “é o da beleza única e mágica da Ilha de Moçambique - onde decorre um festival literário que reúne três dezenas de escritores africanos que, na sequência de uma violentíssima tempestade no continente (e de um evento muito mais trágico, que só depois se revelará), permanecerão totalmente isolados durante sete dias. Mas a história leva-nos mais longe: a uma série de estranhos e misteriosos acontecimentos, que colocam em causa a fronteira entre realidade e ficção, passado e futuro, a vida e a morte, e inquietam os escritores e a população local”.

Além da conversa com José Eduardo Agualusa e Nelson Saúte, na Galeria poderá ser visita uma exposição de fotografias de Bruno Pedro, sobre a Ilha de Moçambique, cuja curadoria foi confiada ao autor de, claro, Os vivos e os outros.


Contactos

Tef: +258 21 313517/8

Email: opais@soico.co.mz
Local: Rua Timor Leste, 108 Baixa
Maputo- Moçambique