Ossufo Momade considera nulo processo de votação para eleição de delegados

Ossufo Momade considera nulo processo de votação para eleição de delegados

O presidente da Renamo, Ossufo Momade, considerou nulo os processos de votações que culminaram com a eleição de delegados da cidade da Beira e província de Sofala, assim como a instalação de um Conselho provincial e uma comissão política.

O facto foi tornado público após uma reunião entre os membros da Renamo e uma brigada central deste partido mandatado por Ossufo Momade. Saimone Macuiane, chefe do Conselho jurisdicional deste partido, começou por referir que os membros que elegeram os referidos delegados desrespeitaram os órgãos directivos da Renamo ao criarem estruturas paralelas.

Macuiane acrescentou que goradas as tentativas de reunir as partes envolvidas para uma solução pacífica, junto ao presidente deste partido na serra da Gorongosa, Ossufo Momade considera nulo e de nenhum efeito a eleição de Sandura Ambrósio,  para o cargo de delegado político provincial de Sofala e de Luís Chitato para a delegação política da cidade da Beira. Ossufo Momade ordenou ainda a desocupação imediata deste grupo das instalações das delegações  políticas  de Sofala e da cidade.

Os  delegados anunciados por Saimone Macuiane são os mesmos que na passada segunda-feira foram indicados pela comissão política para dirigir os destinos da Renamo em Sofala e na Beira.


Contactos

Tef: +258 21 313517/8

Email: opais@soico.co.mz
Local: Rua Timor Leste, 108 Baixa
Maputo- Moçambique