Ossufo Momade visita Cabo Delgado

Ossufo Momade visita Cabo Delgado

O presidente da Renamo, Ossufo Momade, está em Cabo Delgado para uma visita de trabalho de dois dias. No primeiro dia da visita, Ossufo Momade, orientou dois comícios, um no distrito de Chiúre e outro na capital da província, Pemba.

Depois de Chiúre, Ossufo Momade, o presidente da Renamo, escalou a cidade de Pemba, capital da província de Cabo Delgado, e foi recebido pelos membros e simpatizantes do partido, sob fortes medidas de segurança dos seus homens e da polícia da República de Moçambique.

Com cânticos e danças, Ossufo Momade liderou uma marcha que percorreu varias artérias da cidade, até ao populoso bairro de Natite, onde orientou um comício em língua emakua.

“No dia seis deste mês assinamos o acordo de paz definitiva no Maputo. A guerra acabou, e agora as atenções devem estar viradas para eleições de Outubro próximo, que temos a obrigação de ganhar para garantir o desenvolvimento do país”, afirmou Ossufo Momade.

No seu discurso, Momade, prometeu aos membros e simpatizantes do partido, acabar com a corrupção.

“A Renamo tem um grande compromisso com o povo, que é acabar com a corrupção que está a comprometer o desenvolvimento do país. E para isso aconteça, devemos nos preparar para vencer as próximas eleições”, disse o presidente da Renamo.

Além de Chiúre e Pemba, em Cabo Delgado, Ossufo Momade vai trabalhar no distrito de Montepuez, onde deverá realizar mais um comício, antes de partir iniciar para a visita na vizinha província de Niassa.


 


Contactos

Tef: +258 21 313517/8

Email: opais@soico.co.mz
Local: Rua Timor Leste, 108 Baixa
Maputo- Moçambique