Paciente sujeita a maus tratos em Malema

Paciente sujeita a maus tratos em Malema

Uma paciente com ferimentos profundos foi vítima de maus tratos por parte da uma equipa de profissionais no centro de saúde de Malema. Um dos membros da equipa filmou a cena que também revela dúvidas sobre o procedimento médico que deviam tomar. No vídeo que já circula nas redes sociais, os profissionais de saúde, para além de demonstrarem alguma discórdia em relação ao que fazer, fazem piadas e riem-se as gargalhadas enquanto a paciente geme bastante ensanguentada na cama.

O facto ocorreu no centro de saúde de Malema, na província de Nampula, na sexta-feira passada. A história chocou a opinião pública. A diretora provincial de saúde em Nampula confirmou que quatro funcionários do hospital estiveram envolvidos no espetáculo macabro e que o caso já esta sob investigação.

“O que nós fizemos foi delegar uma equipa de inspecção e de recursos humanos porque os funcionários violaram aquilo que é a deontologia e a ética a nível dos nossos serviços”, disse Munira Abudo, tendo acrescentado que o que de imediato foi decidido foi a suspensão dos funcionários envolvidos, aventando inclusive um procedimento criminal por se tratar de uma imagem não consentida pela paciente.

 


Contactos

Tef: +258 21 313517/8

Email: opais@soico.co.mz
Local: Rua Timor Leste, 108 Baixa
Maputo- Moçambique