Papa Francisco pode visitar Moçambique no próximo ano a convite do PR

Papa Francisco pode visitar Moçambique no próximo ano a convite do PR

O Papa Francisco poderá visitar Moçambique no próximo ano em resposta ao convite formulado, esta manhã, pelo Presidente da República, Filipe Nyusi, que foi recebido em audiência pelo Santo Padre.

Passavam das 10h30 quando o Presidente da República chegou ao Vaticano para uma visita de Estado. Foi recebido pelo Prefeito da Casa Pontifícia. A seguir saudou os Cavalheiros da Santidade o Papa. Em procissão e acompanhado pelos cavalheiros e membros da sua delegação percorreu os corredores do Palácio Apostólico. E na Sala do Pequeno Trono foi recebido pelo Papa Francisco.

Na Biblioteca do Papa mantiveram conversações a dois que duraram pouco mais de 20 minutos. No final a delegação moçambicana foi chamada a saudar o papa que pessoalmente ofereceu-lhes presentes. No final o Presidente da República ofereceu ao Papa Francisco um quadro em que uma menina escreve uma carta a convidá-lo a visitar Moçambique próximo ano. O Sumo Pontífice também ofereceu presentes ao Chefe de Estado.

No final e para reiterar o convite para que o Papa visite Moçambique e Presidente da República convidou-nos para apresentar-nos ao Papa e anunciar ao convite feito ao Santo Padre, tendo este respondido que se tiver vida certamente que próximo ano não termina sem que ele visite o nosso país. E juntamente com o PR prometemos rezar para que isso aconteça.

Ainda no Vaticano Nyusi manteve encontro com o Secretário do Estado do Vaticano, Pietro Parolini.

 


Contactos

Tef: +258 21 313517/8

Email: opais@soico.co.mz
Local: Rua Timor Leste, 108 Baixa
Maputo- Moçambique