Papa Francisco reza por Moçambique

Papa Francisco reza por Moçambique

Em missa do Domingo de Páscoa, o Papa Francisco pediu misericórdia divina à população de Cabo Delgado, no norte de Moçambique, que tem sido alvo de ataques terroristas. O líder da Igreja Católica também pede fé a todos os doentes da COVID-19 no mundo.

 

A partir da Basílica de São Pedro, no Vaticano, o papa Francisco orou por todos os cristãos do mundo, num dia em que os cristãos assinalam a ressurreição de Jesus Cristo. Na mensagem de bênção da Páscoa, o Papa falou da população de Cabo Delgado que tem sido vítima de violência de terroristas.

A COVID-19 que assola quase todos os países também esteve em destaque na mensagem do Papa. Apelou aos doentes a manter a fé, tendo saudado o sacrifício de todos os funcionários da Saúde.

Numa altura em que a pandemia começa a impactar na economia global, Papa Francisco apelou ao perdão das dívidas dos países pobres para que esses tenham o suficiente para combater a COVID-19.

Por conta da pandemia do novo Coronavírus, desta vez, a basílica de São Pedro esteve quase vazia, mas graças à internet e televisão, os cristãos de todo o mundo puderam acompanhar a missa pascal.

 

 

 


Contactos

Tef: +258 21 313517/8

Email: opais@soico.co.mz
Local: Rua Timor Leste, 108 Baixa
Maputo- Moçambique