Parlamentares da SADC debatem mudanças climáticas, mitigação e adaptação

Parlamentares da SADC debatem mudanças climáticas, mitigação e adaptação

O Presidente da República dirigiu hoje a cerimónia de abertura da 45ª sessão do fórum parlamentar da SADC. Na ocasião, Nyusi falou dos avanços dados para a redução dos impactos negativos das mudanças climáticas. Por outro lado, Filipe Nyusi diz que Moçambique tem uma reserva de 30 por cento para as áreas de conservação.

Os deputados de 14 países membros do Fórum Parlamentar da SADC estão reunidos desde este domingo em Maputo, na quadragésima quinta sessão da assembleia plenária. O presidente da República Filipe Nyusi dirigiu a cerimónia de abertura na qualidade de convidado especial. Porque as mudanças climáticas e seus efeitos devastadores na região da África Austral estão no topo da agenda, Nyusi falou sobre as várias medidas adoptadas pelo país visando mitigar os seus efeitos nefastos.

Nyusi desafiou ainda aos parlamentares da região a aprovarem instrumentos legais sobre o ordenamento territorial e espaços marinhos.

Já no fim do seu discurso, Filipe Nyusi voltou a manifestar o seu compromisso em continuar a trabalhar com vista a transformação do Fórum Parlamentar da SADC em Parlamento regional.

Para além dos deputados da região da SADC, a cerimónia de abertura foi testemunhada pelos membros do Governo e não só.

 

 


Contactos

Tef: +258 21 313517/8

Email: opais@soico.co.mz
Local: Rua Timor Leste, 108 Baixa
Maputo- Moçambique