Pedro Gaiveo quer Chiquinho Conde na equipa principal

Pedro Gaiveo quer Chiquinho Conde na equipa principal

O Vitória de Setúbal continua a procura do substituto de Sandro Mendes, demitido do comando técnico dos sadinos em Outubro passado. Para já muitos nomes estão em cima da mesa da actual direcção de Vítor Hugo Valente para ocupar o lugar agora nas mãos de Albert Meyong Zé, de forma interina, entre eles Daniel Ramos.

Mas há alguém que acha que a solução está no interior da própria colectividade, nomeadamente o candidato à presidência do Vitória do Setúbal, Pedro Gaiveo, que chama por Chiquinho Conde.

Segundo o jornal português Record, Chiquinho Conde é o preferido por Pedro Gaiveo para comandar os sadinos, tendo considerado o moçambicano como “alguém com reconhecimento de valor, certificação na UEFA e um homem da casa”, o que dá mais vantagem ao técnico que agora lidera a equipa sub-23. Gaiveo aposta numa solução interna para resolver a questão do treinador da equipa principal de futebol dos Sadinos, uma vez que “no Vitória, a situação financeira é preocupante e estamos com preocupações desnecessárias na procura de um treinador quando na verdade já temos um: Chiquinho Conde [treinador dos sub-23]!”, disse.

Ademais, segundo escreve o jornal Record, Pedro Gaiveo considera que “a preocupação com que nesta altura se depara no Vitória deveria levar-nos à acção e não à depressão” uma vz que “estamos perante uma sobrecarga quando na verdade se deveria aliviar a carga financeira”, de acordo com o candidato, explicando que, como sócio, está preocupado “não com o grito dos maus mas sim com o silêncio dos bons”.

Enquanto não se decide no futuro treinador do Vitória de Setúbal, Chiquinho Conde vai prosseguindo o seu trabalho na equipa sub-23, onde alinham outros três moçambicanos, nomeadamente Bruno Langa, Kamo Kamo e Amâncio “Neymar” Canhemba, este último chamado por Luís Gonçalves para integrar os trabalhos de preparação da selecção nacional de futebol, os Mambas, que segunda-feira iniciam os trabalhos de convista a dupla jornada de qualificação ao CAN 2021, diante do Ruanda e Cabo Verde, respectivamente a 14 e 17 deste mês de Novembro.


Contactos

Tef: +258 21 313517/8

Email: opais@soico.co.mz
Local: Rua Timor Leste, 108 Baixa
Maputo- Moçambique