Pedro Pereira Lopes escala Brasil

Pedro Pereira Lopes escala Brasil

Pedro Pereira Lopes, o escritor moçambicano que venceu com a obra mundo grave, a 1.ª edição do “Prémio Literário INCM/Eugénio Lisboa”, participará em diversos eventos literários nas cidades de São Paulo, Bahia e Cachoeira, no Brasil.

Depois do sucesso da sua primeira incursão editorial no solo brasileiro, com o livro Kanova e o segredo da Caveira, Editora Kapulana  (São Paulo, 2017).  Pedro Pereira Lopes escala Brasil, num périplo que inicia no dia 21 de Setembro, em São Paulo, onde na Casa Amarela participará de uma mesa redonda com o escritor brasileiro Escobar Franelas.

 Seguindo no dia 22 de Setembro, para a cidade de Cachoeira, no Recôncavo da Bahia, na qualidade convidado da 13ª edição do Caruru dos Sete Poetas, evento que conta participação de escritores brasileiros, como Ricardo Aleixo, Fabiana Lima, Celso Lopes e Rómulo Bustos Aguirre, da Colômbia, entre outros, onde irá apresentar o segundo livro, a mão do Portuário Atelier Editorial (Bahia), "mundo blue (o poema em quarentena)", seu segundo livro de poesia.

No dia 24 de Setembro, regressa a São Paulo, para participar num colóquio sobre literaturas da língua portuguesa na Universidade Federal de Guarulhos.

Pedro Pereira Lopes nasceu na Zambézia, em 1987. Membro da Associação dos Escritores Moçambicanos é pesquisador e docente no Instituto Superior de Relações Internacionais.


Contactos

Tef: +258 21 313517/8

Email: opais@soico.co.mz
Local: Rua Timor Leste, 108 Baixa
Maputo- Moçambique