Personalidade e instituições distinguidas no MOZEFO Awards 2019

Personalidade e instituições distinguidas no MOZEFO Awards 2019

O Mozefo Awards distinguiu pessoas e entidades que têm vindo a contribuir para o desenvolvimento do país. Na ocasião, os premiados louvaram a iniciativa que acreditam ser uma verdadeira alavanca para busca de soluções para os problemas que enfermam o país.

Foi numa cerimónia colorida e bastante concorrida que foram, distinguidas esta quarta-feira, individualidades singulares e colectivas que se vêm destacando no desenvolvimento do país em diversas áreas. Na presença dos ministros José Pacheco e Adriano Maleiane e do antigo Primeiro-Ministro de Angola Lopo do Nascimento, a noite do Mozefo Awards 2019 foi emotiva.

Coube ao PCA da FUNDASO (Fundação Soico), Daniel David fazer as honras da casa e entregar as primeiras premiações que foram para três oradores da presente edição. Primeiro foi Paulo Portas – antigo vice Primeiro-Ministro de Portugal.

Depois foi reconhecida Rosalía Arteaga – antiga Presidente do Equador

E por fim Joseph Stiglitz, Nobel em Ciências Económicas de 2001.

Seguiram-se, então, os parceiros que receberam cada um deles um certificado de reconhecimento pelo apoio que tem vindo a prestar a iniciativa.

Samuel Samo Gudo –Mozal
João Carlos (ENH)
Ovídio Rodolfo (Sasol)

Para finalizar as premiações foram reconhecidas algumas instituições. Do Niassa foi distinguida a organização comunitária ESTAMOS. Do distrito de Chókwè foi distinguido o Hospital Carmelo. Em Manica foi reconhecido o esforço do Centro Salvatoriano e por fim a CTA por seu empenho na melhoria do ambiente de negócios no país.

E porque era uma noite memorável Moreira Chonguiça e banda agraciaram os presentes com momentos culturais.

 


Contactos

Tef: +258 21 313517/8

Email: opais@soico.co.mz
Local: Rua Timor Leste, 108 Baixa
Maputo- Moçambique