PM reitera que governo não está pagar dívidas da EMATUM, ProÍndicus e MAM

PM reitera que governo não está pagar dívidas da EMATUM, ProÍndicus e MAM

Carlos Agostinho do Rosário reiterou, hoje, no parlamento, que o governo não está a pagar as dívidas da EMATUM, ProÍndicus e MAM.

As únicas dívidas externas que o executivo tem vindo a pagar são a dívida bilateral e multilateral, ou seja, dividas contraídas junto de outros países e instituições financeiras de que Moçambique é membro,

No parlamento, os deputados das bancadas parlamentares da FRELIMO, RENAMO e do MDM solicitaram informações ao governo sobre diversas matérias. O Movimento Democrático de Moçambique quis saber do executivo se vai continuar com o processo de reestruturação das dívidas ocultas.

A FRELIMO, partido maioritário solicitou ao governo informações sobre o impacto dos fenómenos calamitosos, as medidas de resposta incrementadas para mitigar o seu efeito, bem como a reposição das infra-estruturas destruídas pelas chuvas. Os “camaradas” quiseram ainda saber do executivo o que está a ser feito para conter a erosão, elevar o nível de cobertura do abastecimento de água potável, prevenir doenças de origem hídrica e reduzir a vulnerabilidade do país a estes fenómenos da natura.

Por sua vez a Renamo quis saber do executivo que medidas está a tomar para compensar as vítimas dos baleamentos no parque nacional da Gorongosa e que diligências estão em curso sobre os cidadãos que foram detidos pela polícia.

 

 


Contactos

Tef: +258 21 313517/8

Email: opais@soico.co.mz
Local: Rua Timor Leste, 108 Baixa
Maputo- Moçambique