Polícia intensifica fiscalização das medidas de prevenção do Coronavírus em Manica

Polícia intensifica fiscalização das medidas de prevenção do Coronavírus em Manica

A Polícia de Trânsito em Manica está ciente que os transportes de passageiros constituem principal foco de propagação do Coronavírus.

É neste sentido que nos últimos dias, dado ao constante aumento dos casos da pandemia no país, aquele departamento policial tem vindo a intensificar ao nível da província, a fiscalização do cumprimento das medidas de prevenção do Coronavírus.

Leonardo Colher, chefe do Departamento da Polícia de Trânsito em Manica avançou ao “O País”, que tal intensificação das medidas não só está ocorrer nos pontos de partida e de chegada dos transportes públicos, mas também nas paragens intermédias, por entender que motoristas há, que obedecem o comando policial nos referidos pontos, mas já ao longo do percurso, acabam desacatando as orientações que recebem.

A fiscalização, segundo Colher, está a incidir sobretudo no cumprimento da lotação nos transportes, que segundo o Decreto presidencial, deve haver distanciamento entre passageiros, para além da obrigatoriedade do uso de máscaras, bem assim a higienização dos passageiros.

A nossa fonte assegurou por outro lado, que maior parte dos passageiros e transportadores estão a ganhar consciência sobre a perigosidade do coronavírus, daí que tem estado a obedecer às recomendações do Decreto Presidencial, sem a mão dura da polícia.

 


Contactos

Tef: +258 21 313517/8

Email: opais@soico.co.mz
Local: Rua Timor Leste, 108 Baixa
Maputo- Moçambique