Polícia municipal de Quelimane apreende 110 bicicletas e cinco motorizadas

Polícia municipal de Quelimane apreende 110 bicicletas e cinco motorizadas

No quadro do cumprimento do Estado de emergência em vigor no país, A polícia municipal de Quelimane em coordenação com a PRM apreendeu, esta segunda-feira, 110 bicicletas táxi e cinco moto táxis.

Os infractores foram encontrados em desobediência ao decreto presidencial 12/2020 de dois de Abril, no seu artigo 26 que proíbe a circulação de bicicletas táxi e moto-táxis.

Melo Goncalves porta-voz da polícia municipal diz que os proprietários só irão ter acesso aos seus meios assim que for levantado o decreto. Segundo a fonte, no terreno decorre trabalho de sensibilização dos taxistas, já que alguns continuam a desobedecer a medida imposta face a prevenção da pandemia viral.

Quanto as medidas que visam conter a propagação DA COVID-19, a secretária de estado da Zambézia, Judite Mussácula, disse que a província está a fazer de tudo para evitar piores cenários.

"Neste momento já recebemos duas ambulâncias a partir do Ministério da Saúde, para dar resposta a eventuais casos da COVID-19 na nossa província. Nesta fase continuamos a apelar aos nossos compatriotas a observarem medidas de higiene individual e colectiva e toda a recomendação facultada pelas autoridades competentes".

Mussácula falava a margem das cerimónias do Dia da Mulher Moçambicana que este ano foi celebrado de forma diferente em Quelimane. A praça dos heróis esteve vazia, a banda militar reduzida, com os poucos convidados a obedecerem o distanciamento face a prevenção do novo coronavírus.

 


Contactos

Tef: +258 21 313517/8

Email: opais@soico.co.mz
Local: Rua Timor Leste, 108 Baixa
Maputo- Moçambique