Praia da Barra acolhe 14ª edição do festival do Tofo com 44 artistas

Praia da Barra acolhe 14ª edição do festival do Tofo com 44 artistas

Este fim-de-semana todos os caminhos vão dar a praia da Barra, para as comemorações da 14ª edição do Festival do Tofo, que junta 44 artistas num só palco, entre locais, nacionais e estrangeiros.

O director provincial da Cultura e Turismo de Inhambane, Fredson Bacar garante que tudo esta apostos para a festa. “Toda estrutura ligada ao equipamento de som já esta instalada. Os artistas que são os protagonistas desta grande festa já aqui estão”.

Bacar disse ainda que irão subir ao palco 44 artistas, dos quais 26 são locais, 16 nacionais e 2 internacionais.   

Os artistas prometem oferecer um bom espetáculo ao público, onde espera-se pouco mais de 800 mil espectadoras.

Coube a cantora Juliana de Sousa dar a recepção de boas vindas aos seus colegas, que na ocasião disse “somos terra de boa gente porque recebemos bem as pessoas e tudo isso esta controlado naturalmente”.  

Por sua vez, o cantor Messias Maricoa prometeu encantar o público com as suas melhores músicas, como por exemplo “Nhanhado”.  

Já a cantora angolana Edmázia revelou que é a primeira vez que actua naquela província e disse que preparou um show com muito amor e carrinho com a banda moçambicana que tem lhe acompanhado. “Vou cantar ao vivo musicas que o público gosta e que o público escolher”.

Valdemiro José disse que para além das músicas populares que tem tocado, vai tocar as músicas do novo disco intitulado “Salama” que significa saudar em Swahili.  

O arranque do festival está marcado para tarde de hoje e termina domingo, dia 2 de Dezembro.

 


Contactos

Tef: +258 21 313517/8

Email: opais@soico.co.mz
Local: Rua Timor Leste, 108 Baixa
Maputo- Moçambique