Presidente brasileiro e igreja Presbiteriana felicitam Nyusi pela assinatura do acordo de paz

Presidente brasileiro e igreja Presbiteriana felicitam Nyusi pela assinatura do acordo de paz

O presidente brasileiro, Jair Bolsonaro, e a igreja Presbiteriana felicitaram o Presidente da República, Filipe Nyusi, por ocasião da assinatura do acordo de paz e reconciliação de Maputo.

O Presidente do Brasil diz na sua mensagem que ao perseverar em trilhar o caminho da diálogo e do entendimento, o Chefe do Estado moçambicano e o Presidente da Renamo, Ossufo Momade resgataram o melhor espírito conciliador que caracterizou, em 1992, a assinatura do Acordo Geral de Paz, em Roma.

“A paz definitiva afigura-se como recompensa justa para todo o povo moçambicano, principal beneficiário das oportunidades de desenvolvimento económico e social a serem produzidas pela reconciliação nacional”, lê-se na mensagem do Presidente Jair Bolsonaro.

Já, a Igreja Presbiteriana de Moçambique refere na sua mensagem que com a histórica e memorável cerimónia da assinatura do Acordo de 06 de Agosto corrente, Moçambique viveu um dia extraordinariamente feliz, de paz, de reconciliação, de unidade  e, sobretudo, de esperança.

“Permita-me, Excelência, transmitir o que o meu coração e o dos presbiterianos a quem tenho tido o privilégio de servir e representar, não me permite calar: Parabéns filho de Deus! Por maior empatia e esforço que possamos ter ou dizer, nós só podemos imaginar (e nunca experimentar) as dificuldades e a dureza do percurso que Sua Excelência Senhor Presidente encontrou na caminhada pela construção da paz que hoje todos – Moçambique e o Mundo – celebramos”, refere a mensagem assinada pelo Presidente do Conselho Sinodal do IPM, Reverendo Obede Suarte Balói.


Contactos

Tef: +258 21 313517/8

Email: opais@soico.co.mz
Local: Rua Timor Leste, 108 Baixa
Maputo- Moçambique