Presidente da República considera Chissano um exemplo de vida  

Presidente da República considera Chissano um exemplo de vida  

Na sessão de homenagem a Joaquim Chissano, que decorre esta tarde na Arena 3D, na Katembe, houve intervenção do Presidente da República. Percorrendo a obra de Dambuza, Filipe Nyusi afirmou que o antigo Chefe do Estado é um exemplo de vida assente em princípios, valores e regras.

Nyusi vê em Chissano um homem que dedicou a sua vida e energia ao povo, sendo por isso uma das figuras mais transversais da história do país. “O Presidente Chissano é uma figura importante que não gosta de ser importante”, disse o Chefe do Estado, destacando que o homenageado desta tarde defendeu a implementação da democracia com forte lição de convivência entre partidos e pessoas. E Nysui não ficou por aí. Disse ainda que o libertador da pátria imprimiu uma dinâmica governativa em Moçambique, confiando em jovens, muitos deles presentes na sessão que decorre na Arena 3D até à noite.

“Foi com a liderança de Chissano que Moçambique deu os primeiros passos para a paz”. Ao dizer esta frase, Filipe Nyusi acrescentou que o antigo Presidente da República continua a impactar a vida das pessoas com causas humanitárias e filantrópicas. Por isso realçou que Chissano é o símbolo de esperança de que tudo vai dar certo, daí ter-se inspirado nele ao escolher o lema para a campanha eleitoral nas últimas eleições presidenciais.

Presidente Chissano é um “grande mestre da paz e diplomata exímio”, voltou a sublinhar o Chefe do Estado, reconhecendo que o estilo da diplomacia moçambicana terá sempre o cunho de Chissano.

Antes de encerrar o seu discurso, Filipe Nyusi elogiou e agradeceu igualmente à esposa do antigo Presidente, Marcelina Chissano, pelos esforços e sacrifícios consentidos a favor de Moçambique.

Na sua intervenção, Joaquim Chissano agradeceu as palavras de Nyusi e de todos. E, como disse Naite Chissano, os seus êxitos devem-se muito ao facto de ter contado desde sempre com a sua mulher Marcelina Chissano.

 


Contactos

Tef: +258 21 313517/8

Email: opais@soico.co.mz
Local: Rua Timor Leste, 108 Baixa
Maputo- Moçambique