Presidente de Portugal enaltece figura de Freitas do Amaral

Presidente de Portugal enaltece figura de Freitas do Amaral

Dezenas de pessoas, incluindo o primeiro-ministro de Portugal, António Costa, marcaram presença este sábado nas cerimónias fúnebres do fundador do CDS, Freitas do Amaral, recordado, sobretudo, como "um homem de coragem".

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa entregou a bandeira nacional à viúva de Diogo Freitas do Amaral no final do enterro no cemitério da Guia, em Cascais.
Marcelo Rebelo de Sousa reconheceu os feitos de Freitas do Amaral e a sua coragem nos últimos dias da sua vida. Em comunicação a imprensa declarou que acompanhou os últimos momentos do académico:
“Anteontem tinha prestado homenagem em nome de Portugal, ontem vim como amigo, hoje volto como Presidente da República e também amigo, recordando o homem, o patriota, o democrata, o europeísta, o espírito universal. Um grande professor, um grande jurista e agradecemo-lo naturalmente em nome de todos os portugueses e dos milhares e milhares que com ele conviveram ao longo da vida…Ele mostrou coragem em vida, mas mostrou o que é muito mais difícil, coragem perante a morte”.
Diogo Freitas do Amaral, fundador dos democratas-cristãos, morreu na última quinta-feira, aos 78 anos.
 

 

 


Contactos

Tef: +258 21 313517/8

Email: opais@soico.co.mz
Local: Rua Timor Leste, 108 Baixa
Maputo- Moçambique