Presidente do Ferroviário de Maputo conhecido este sábado

Presidente do Ferroviário de Maputo conhecido este sábado

Será, definitivamente, conhecido o novo presidente de direcção do Clube Ferroviário de Maputo, quando os sócios reunirem-se em assembleia geral extraordinária, para o acto eleitoral. Esta será a terceira vez que a assembleia geral é convocada no clube verde-e-branco despois de dois adiamentos, nomeadamente a 18 de Maio e a 27 de Julho do presente ano.

Recorde-se que a assembleia geral extraordinária do dia 27 de Julho foi adiada após não se chegar a consenso em relação a lista única que devia avançar para eleição, liderada por Osvaldo Bendzane, depois que Carlos Bambo, outro candidato que se supunha ter desistido para apoiar uma candidatura única, ter voltado atrás e decidido ir a votação. O facto é que não é normal nas hostes “locomotivas” haver duas listas para a presidência da colectividade, já que nos últimos anos tem sido apresentada uma única lista de consenso dos sócios e da empresa integradora, os Caminhos-de-Ferro de Moçambique.

Desta vez, depois de muitas negociações, parece estar claro que a eleição vai mesmo acontecer, tendo o presidente da Mesa da Assembleia Geral do Clube Ferroviário de Maputo, Inácio Rodrigues Jr. convocado novamente uma reunião magna, ainda que extraordinária, para o escrutínio nos “locomotivas” da capital do país. Leitura da acta da última assembleia geral extraordinária realizada a 18 de Maio e que decidiu pelo cancelamento das eleições para Julho, a aprovação do parecer do auditor externo sobre o relatório de contas do exercício de 2017 e sua aprovação, a eleição dos novos corpos gerentes e os diversos, são os quatro pontos que estarão em cima da mesa nesta assembleia. Mas certamente que o ponto mais alto será conhecer o substituto de Sancho Quipisso Jr., actual presidente do clube já foram do mandato há três meses.

Para já, é dado adquirido que Osvaldo Bendzane vai ser aclamado novo presidente do Ferroviário de Maputo, num dia em que a equipa sénior de futebol terá uma partida de carácter importante no Moçambola 2019, diante do Maxaquene, a contar para a última jornada da primeira volta, jogo aprazado para o Estádio da Machava.

Na primeira data da realização da assembleia geral do clube, que não teve eleições, o Ferroviário de Maputo venceu, no Estádio Nacional do Zimpeto, o Desportivo Maputo, em jogo da 5ª jornada, por uma bola sem resposta. Já no dia 27 de Julho, aquando do adiamento da segunda assembleia geral, desta feita extraordinária, o Moçambola estava parado para dar lugar aos jogos dos Mambas, que perderam em Antananarivo, diante do Madagáscar, a tangente. Desta vez como será? No mesmo dia, o Ferroviário de Maputo recebe o Maxaquene, outro gigante do futebol moçambicano, para a 15ª jornada.

 

 


Contactos

Tef: +258 21 313517/8

Email: opais@soico.co.mz
Local: Rua Timor Leste, 108 Baixa
Maputo- Moçambique