“Pretendemos fornecer uma visão alargada sobre exploração do gás natural”

“Pretendemos fornecer uma visão alargada sobre exploração do gás natural”

O Governo e o sector privado estão reunidos em Pemba, na província de Cabo Delgado, num seminário onde a multinacional norte-americana Anadarko apresenta oportunidades de negócios do projecto de gás natural a desenvolver no país que poderá ter a sua decisão final de investimentos no próximo ano. Na abertura do evento, Max Tonela, Ministro dos Recursos Minerais e Energia disse que o evento  é a materialização de um dos desafios do Presidente da República, Filipe Nyusi, a quando da sua tomada de posse em 2015.

“Procuramos com este evento traduzir a visão de vossa excelência sobre o caminho a percorrer rumo ao desenvolvimento integrado e inclusivo e um aproveitamento pleno e sustentável dos recursos da indústria extractiva”, referiu Max Tonela.

O governante disse ainda, na ocasião, que o evento é o fruto de um trabalho que se vem desenvolvendo com a Anadarko desde que o Governo aprovou o plano de desenvolvimento do começo do projecto de exploração de gás natural.

“Pretendemos com o evento fornecer uma visão alargada e integrada sobre o projecto de exploração de gás natural e assegurar que todos moçambicanos possam expor de igual forma informações sobre as oportunidades a serem geradas”, disse Tonela acrescentando que, o seminário juntou representantes de todos sectores interessados. Inscreveram-se para o evento, cerca de 1025 pessoas.

 


Contactos

Tef: +258 21 313517/8

Email: opais@soico.co.mz
Local: Rua Timor Leste, 108 Baixa
Maputo- Moçambique