PRM alveja suposto ladrão em Manica

PRM alveja suposto ladrão em Manica

Um jovem foi alvejado pela Polícia na madrugada da última terça-feira, em Manica, quando tentava roubar baterias e outro equipamento de uma antena da operadora de telefonia móvel, Movitel.

O caso ocorreu no distrito de Macate e o indiciado, que teve ferimento na perna direita em consequência do baleamento, encontra-se a receber cuidados médicos no Hospital Provincial de Chimoio.

O acusado conta que o caso têm conivência do seu irmão, que por sinal foi guarda da torre onde pretendiam roubar.

Diz ainda ter recebido o convite para se fazer ao local a fim de recarregar energia eléctrica, mas para o seu espanto, conforme relatou, foi surpreendido por uma resposta armada por parte da Polícia.

“Ele saltou e fugiu, daí vieram pessoas que gritavam: Ladrão. Perguntaram-me o que eu fazia ali. Expliquei que era serviço do meu irmão. Daí quiseram saber se eu não tinha conhecimento que ele já não trabalhava. Foi daí que me espancaram, veio a Polícia e baleou-me”, contou.

O responsável daquela operadora diz que houve colaboração da comunidade para a neutralização desta acção que visava roubar baterias e outro equipamento de telefonia.

Nos últimos cinco anos, a Movitel, em Manica, acumulou prejuízos na ordem de quatro milhões de meticais em consequência da vandalização das suas antenas.

 


Contactos

Tef: +258 21 313517/8

Email: opais@soico.co.mz
Local: Rua Timor Leste, 108 Baixa
Maputo- Moçambique