PRM já conta com novo uniforme

PRM já conta com novo uniforme

O Presidente da República, Filipe Nyusi, dirigiu a cerimónia do encerramento do XXXVIII Curso Básico da Polícia da República de Moçambique (PRM) na Escola Prática da Polícia de Matalana. A entrada dos novos agentes acontece no dia em que a PRM mudou de visual, para um novo uniforme que para o Presidente da República, deve significar também, a purificação da actuação da polícia.

Na sua intervenção, o PR saudou o Ministério do Interior, o Comando-geral da Polícia da República de Moçambique e a Direcção da Escola Prática de Matalane, que de forma incansável dedicam-se a formação de polícias.

“Os quadros aqui formados estão doptados de conhecimentos técnicos, profissionais, científicos e habilidades práticas que respondem as exigências e desafios de cada etapa do nosso desenvolvimento socioeconómico; bem como aos anseios da nossa população”.

Combater a criminalidade e os acidentes de viação foram os desafios colocados aos recém-graduados pelo PR. “Temos a confiança de que a partir de hoje vão dedicar todas as energias e conhecimentos ao serviço do povo moçambicano”, sublinhou o chefe do Estado.

O Comandante-em-chefe reafirmou, ainda, que não quer ver a nova indumentária usada para extorsão do cidadão. Virgínia Bartolomeu Francisco, graduada nesta cerimónia, disse que “irei cumprir com o juramento que hoje prestei com muita força e dignidade”.


Contactos

Tef: +258 21 313517/8

Email: opais@soico.co.mz
Local: Rua Timor Leste, 108 Baixa
Maputo- Moçambique