ProDEL atinge mais de 90% dos objectivos

ProDEL atinge mais de 90% dos objectivos

O Programa de Desenvolvimento Económico Local realizou mais de 90 por cento do que tinha sido planificado. O balanço foi feito, hoje, pelo Ministério da Terra, Ambiente e Desenvolvimento Rural, que diz que o ciclone Idai atrapalhou actividades em Sofala.

Chegou ao fim o Programa de Desenvolvimento Económico Local. Teve um investimento de 32,5 milhões de euros e abrangeu as províncias de Gaza, Inhambane e Sofala. Do que estava planificado nestas províncias, quase tudo foi realizado.

O valor de 32.5 milhões de euros foi desembolsado pelos três parceiros do projecto, nomeadamente, a União Europeia com 23.1 milhões de euros milhões, Governos de Moçambique e da Suécia com 4.7 cada. União Europeia, como maior financiador do projecto, está satisfeito com os resultados, mas reconhece que houve várias barreiras.

Este projecto começou em 2012 e previa ser implementado em sete anos. E agora, os três parceiros dizem que vão criar outro idêntico, desta vez com foco para as províncias da Zambézia e Nampula.


Contactos

Tef: +258 21 313517/8

Email: opais@soico.co.mz
Local: Rua Timor Leste, 108 Baixa
Maputo- Moçambique