Profissionais de Saúde infectados por Coronavírus em Cabo Delgado

Profissionais  de  Saúde infectados por Coronavírus em Cabo Delgado

Dois profissionais da saúde estão infectados por Coronavírus na província de Cabo Delgado.

A informação foi revelada pelos serviços provinciais para assuntos sociais.

O primeiro caso de infecção de um profissional de saúde foi registado no distrito de Palma, e o segundo na cidade de Pemba, segundo confirmaram os serviços provinciais para assuntos sociais, que não chegou a revelar mais detalhes.

Entretanto, para controlar a sanidade dos profissionais de saúde em relação ao Coronavírus, todos os técnicos que trabalham nas unidades sanitárias da província serão testados nos próximos dias.

Incluindo os profissionais de saúde infectados, Cabo Delgado conta com cerca de 100 casos do coronavírus, e, até ao momento, a pandemia chegou aos 3 dos 14 distritos da província.

 

Gastos nos túneis de desinfecção

Desde que eclodiu o Coronavírus em Moçambique, o Município de Pemba instalou 7 dos 15 túneis de desinfeção previstos, que custaram cerca de 750 mil meticais. Com a proibição da sua utilização, as autoridades não sabem o destino a dar o equipamento.

Para o caso do município de Pemba, a aquisição de túneis de desinfeção poderá prejudicar as finanças da autarquia, uma vez que o problema acontece numa altura em que as receitas do município tende a baixar significativamente.

Além do município, em Pemba, várias instituições do Estado e privadas já haviam instalado os túneis de desinfeção, e quase todos somaram prejuízos avultados.

 


Contactos

Tef: +258 21 313517/8

Email: opais@soico.co.mz
Local: Rua Timor Leste, 108 Baixa
Maputo- Moçambique