Projectos de investimentos podem perigar a natureza em Palma

Projectos de investimentos podem perigar a natureza em Palma

O crescimento da cidade de Palma, na província de Cabo Delgado, com os recentes projectos de investimento na área do gás, está a preocupar as organizações ambientalistas, que antevêem uma devastação da natureza caso não se observe um planeamento adequado.

Anabela Rodrigues, Directora Nacional da WWF, defende que deve haver um equilíbrio entre a promoção da urbanização de Palma e a conservação da natureza.

Estas constatações surgem de uma avaliação dos planos de edificação da cidade de Palma, feito pela Universidade de Columbia de Nova Iorque, numa perspectiva de maior resiliência às mudanças climáticas.

Os problemas da natureza são uma preocupação mundial, pelo que diversas organizações ligadas ao ambiente estão a organizar um movimento com vista a persuadir os governos e lideres mundiais a alcançarem um acordo sobre a natureza, explicou Anabela Rodrigues.

Ainda neste contexto, está agendado para 202, uma série de conferências a nível do clima e da biodiversidade, com vista ao alcance do acordo sobre a natureza.

 

 


Contactos

Tef: +258 21 313517/8

Email: opais@soico.co.mz
Local: Rua Timor Leste, 108 Baixa
Maputo- Moçambique