ProSavana elabora novo projecto para desenvolvimento agrícola em Nacala

ProSavana elabora novo projecto para desenvolvimento agrícola em Nacala

Os intervenientes do Projecto ProSavana estão a elaborar um novo plano para o desenvolvimento agrícola ao longo do Corredor de Nacala, no norte do país. O anúncio foi feito hoje pelo embaixador do Japão.

O ProSavana, um ambicioso projecto agro-industrial que junta Moçambique, Japão e Brasil, foi lançado em 2011 e prevê abranger 19 distritos das províncias de Nampula, Niassa e da Zambézia, numa área de cerca de 11 milhões de hectares. Entretanto, organizações da Sociedade Civil nacionais criticaram o projecto pelo facto de, supostamente, prejudicar as comunidades locais e ter sido desenhado sem auscultação pública. Esta quinta-feira, o embaixador do Japão revelou que os intervenientes do projecto recuaram e estão agora a desenhar um novo plano em concordância com as comunidades locais.

O embaixador do Japão falava momentos depois da cerimónia de doação de pouco mais de 283 mil dólares para o desenvolvimento de quatro projectos comunitários.

Uma das maiores potências económicas do mundo, Japão já financiou 113 projectos comunitários no país, no valor de 12 milhões e 800 mil dólares.
 


Contactos

Tef: +258 21 313517/8

Email: opais@soico.co.mz
Local: Rua Timor Leste, 108 Baixa
Maputo- Moçambique