Província de Gaza apresenta maior índice de trabalho infantil

Província de Gaza apresenta maior índice de trabalho infantil

Cresce o número de crianças envolvidas no trabalho infantil no país. A pobreza é apontada como a razão que leva os menores para aquela realidade, segundo revelou em Chimoio, o Fórum da Sociedade Civil para os Direitos da Criança.

O Fórum da Sociedade Civil para os Direitos da Criança, reuniu, em Chimoio diversos actores que trabalham em prol da protecção dos direitos desta camada social. O objectivo é encontrar soluções para acabar com os casos de trabalho infantil, que chegam a comprometer o futuro dos petizes.

Salomé Mimbir revela que um estudo levado a cabo pela organização, apontou que a província de Gaza está no topo das que maiores índices de trabalho infantil apresentam.

Apesar da Lei de Promoção e Protecção dos Direitos da Criança, no seu artigo 47 ser bastante clara quando refere que: “É vedada toda a forma de exploração do trabalho infantil, devendo a violação deste princípio ser punida por lei”, estima-se em mais de um milhão o número de crianças com idade entre os sete e dezessete anos que se encontram a trabalhar no país.

 


Contactos

Tef: +258 21 313517/8

Email: opais@soico.co.mz
Local: Rua Timor Leste, 108 Baixa
Maputo- Moçambique