Quique Setién assume comando do Barça

Quique Setién assume comando do Barça

Chegou ao fim a novela envolvendo o banco técnico do Barcelona. A direcção blaugrana anunciou na noite desta segunda-feira a demissão de Ernesto Valverde e a contratação de Quique Setién como seu substituto.

O Barça anunciou a contratação de Quique Setién como novo treinador da equipa, com um contrato válido até final de 2022.

Espanhol, natural de Santander, Quique tem 61 anos de idade e tem no seu curriculum passagens por Racing Santander, Poli Ejido, Logroñés, Lugo, Las Palmas e Bétis, todas equipas espanholas e pela selecção de Guiné Equatorial.

No comando do Bétis, Quique Setién classificou a equipa para a Liga Europa, terminando a temporada no sexto lugar, além de levar a equipa até as meias-finais da Copa do Rei, na temporada passada.

O treinador assina o contrato com o Barcelona no Palco Presidente Suñol, num acto privado que terá lugar na tarde desta terça-feira. Pouco depois o novo treinador vai participar de uma sessão de fotos no Camp Nou.

A apresentação oficial e a tão aguardada conferência de imprensa terá lugar ainda na tarde desta terça-feira no auditório 1899. A estreia oficial do novo comandante azulgrana será no dia 19 de Janeiro, quando o Granada visitar o Camp Nou, em jogo do campeonato espanhol.

 

 

 

Em Actualização

Contactos

Tef: +258 21 313517/8

Email: opais@soico.co.mz
Local: Rua Timor Leste, 108 Baixa
Maputo- Moçambique