Rainha de Espanha conforta vítimas do Idai em Sofala

Rainha de Espanha conforta vítimas do Idai em Sofala

Afim de consolar as vítimas do ciclone Idai, que afectou o Centro do país, a Rainha da Espanha, Letizia Rocasolano, chegou, hoje, à cidade da Beira a meio da manhã. Na capital de Sofala, Letizia Rocasolano manteve um breve encontro com o governador de Sofala, Alberto Mondlane, com o edil da Beira, Davis Simango, e autoridades moçambicanas envolvidas  nas acções de ajuda humanitária.

Para o governador de Sofala, a visita da Rainha abre espaço para a mesma avaliar de perto os impactos positivos das ajudas prestadas por este país às vitimas do ciclone Idai. Já segundo o edil da Beira, Letizia Rocasolano ficou a saber das necessidades da urbe, depois da calamidade natural.

Refira-se que a Espanha foi um dos primeiros países a prestar apoios no sector de saúde após o ciclone e os técnicos deste país estão instalados no distrito do Dondo, para onde a Rainha foi  encorajar aos seus compatriotas e consolar as vítimas.

Rainha de Espanha visitou os afectados pelo ciclone Idai um dia depois de ter sido recebida pelo Presidente da República, Filipe Nyusi.

 


Contactos

Tef: +258 21 313517/8

Email: opais@soico.co.mz
Local: Rua Timor Leste, 108 Baixa
Maputo- Moçambique