Rato força encerramento da Pastelaria Taverna 

Rato força encerramento da Pastelaria Taverna 

Um rato forçou esta segunda-feira o encerramento da Pastelaria Taverna da Av. Julius Nherere, na cidade de Maputo. 

As imagens que supostamente terão sido registadas por um cliente da pastelaria foram partilhadas nas redes sociais. Nas imagens vê-se rato e bolo no mesmo espaço. Depois de ver as imagens, os gestores do estabelecimento emitiram de imediato um comunicado no Facebook indicando o encerramento da pastelaria.   

“Estimados Clientes. Vimos por este meio pedir as nossas sinceras desculpas pelo nosso encerramento repentino da Loja situada na Av. Julius Nyerere mas infelizmente é alheio à nossa vontade detetámos um pequeno animal que se esgueirou pela janela sempre aberta de acesso à esplanada e se introduziu num dos móveis de pastelaria seca. O Grupo Taverna já informou os organismos competentes.
Abriremos novamente as portas assim que a situação estiver completamente resolvida para levar aos nossos clientes a confiança sempre depositada em nós”, lê-se no comunicado. 

A Inspecção Nacional das Actividades Económicas, INAE, saúda a decisão do encerramento por iniciativa própria do estabelecimento e diz estar a monitorar as obras de reabilitação e reposição da pastelaria.

Os ratos através da sua urina, fezes, mordidelas podem causar doenças como Hantavírus, Leptospirose, Febre da mordida de rato entre outras. As outras pastelarias que ostentam mesma marca estão a funcionar normalmente pela Cidade de Maputo.
 


Contactos

Tef: +258 21 313517/8

Email: opais@soico.co.mz
Local: Rua Timor Leste, 108 Baixa
Maputo- Moçambique