Reabilitação da Avenida das indústrias na Matola custa 50 milhões de MT

Reabilitação da Avenida das indústrias na Matola custa 50 milhões de MT

Arranca próxima terça-feira a reabilitação da avenida das Indústrias, no município da Matola. As obras terão a duração de quatro meses, poderão custar pouco mais de 50 milhões de meticais.

 

Para alguns, o problema já era crónico e nunca mais teria solução…“Esta estrada é uma confusão, sabes. Não sei o que o Conselho Municipal faz aqui na cidade da Matola nós já estamos a passar mal. Será que a edilidade não tem capacidade para arranjar esta estrada?”, questionou, retoricamente, Arcanjo Armando, um dos automobilistas assíduo da avenida das Indústrias.

Ainda num tom de frustração, Arcanjo Armando explode e diz que a situação é mais crítica quando chove. “Quando chove, não se anda de qualquer maneira aqui. A poucas pedras que vês são as populações que colocaram e se não o fazem, os carros ficam danificados”.

Mas não é preciso que caia a chuva para que os buracos estejam visíveis aos olhos de qualquer automobilista que se aventure a usar este troço. “A estrada está mal. Está cheia de buracos desde as bananeiras até Expresso”, lamentou um dos automobilistas, secundo por Ernesto Cumaio, “é triste. Esta é a tal avenida da Indústrias”.

São relatos que poderão ficar para histórias…é que na próxima terça-feira o Conselho Municipal da Matola vai arrancar com a reabilitação da avenida das Indústrias cujas obras estão orçadas em pouco mais de 50 milhões de meticais e com duração de quatro meses.

“Depois da reparação dos buracos em alguns pontos já previamente identificados. De seguida teremos aqui a reciclagem que é a colocação de uma cama do asfalto numa extensão total da via (das Bananeiras até ao Expresso) ”, revelou Firmino Guambe, vereador de infra-estruturas no Conselho Municipal da Matola, acrescentando que “também teremos uma intervenção em alguns pontos nas valas de drenagem”. 

Além da avenida das Indústrias há, ainda, várias outras estradas esburacadas e a edilidade garante que já estão identificadas e poderão merecer atenção nos próximos dias.

 


Contactos

Tef: +258 21 313517/8

Email: opais@soico.co.mz
Local: Rua Timor Leste, 108 Baixa
Maputo- Moçambique