Reforçadas as relações bilaterais entre Moçambique e Portugal

Reforçadas as relações bilaterais entre Moçambique e Portugal

As relações bilaterais entre Moçambique e Portugal ficaram mais reforçadas hoje após a audiência que Filipe Nyusi concedeu ao seu homólogo da República Portuguesa, Marcelo Rebelo de Sousa. Os dois estadistas comprometem-se a continuar a cooperar em vários domínios no quinquénio que começa amanhã.

Marcelo Rebelo de Sousa está em Moçambique desde esta segunda feira para uma visita de Estado durante cinco dias. Esta terça-feira feira o presidente português foi recebido pelo seu homólogo Filipe Nyusi no seu gabinete de trabalho. Durante o encontro os dois estadistas mantiveram conversações onde falaram das suas relações políticas, económicas e sociais, bem como sobre a situação das zonas centro e norte do país, que foram devastadas pelos ciclones Idai e Kenneth.

Marcelo Rebelo de Sousa garantiu que o seu país continuará de mãos dadas com Moçambique no quinquénio prestes a iniciar em vários domínios.

Sobre os portugueses que estão com processos judiciais em Moçambique, Nyusi disse ser do seu interesse encontrar a melhor resposta sobre o assunto o mais urgente possível.

Porque nesta quarta-feira inicia um novo ciclo de governação o Presidente da República disse estar pronto para continuar a trabalhar para o desenvolvimento do país.

Ainda nesta terça-feira, Filipe Nyusi recebeu em audiência o vice-presidente da Uganda.

 

 


Contactos

Tef: +258 21 313517/8

Email: opais@soico.co.mz
Local: Rua Timor Leste, 108 Baixa
Maputo- Moçambique