Regresso das LAM à Lisboa aguarda pela aprovação da aviação civil portuguesa

Regresso das LAM à Lisboa aguarda pela aprovação da aviação civil portuguesa

O ministro dos Transportes e Comunicações revelou esta sexta-feira, em Maputo, que o regresso das Linhas Aéreas de Moçambique à Lisboa aguarda pela aprovação dos horários dos voos, por parte das autoridades portuguesas. Sobre a migração digital, Carlos Mesquita assegurou que o processo deverá estar concluído no primeiro trimestre do próximo ano.

31 de Março de 2020 é o prazo estabelecido para o regresso das operações da companhia aérea de bandeira nacional ao espaço europeu, após sair da “lista negra” da aviação internacional em 2017.

Porém, o congestionamento que se regista no aeroporto de Lisboa, que será a porta de entrada das Linhas Aéreas de Moçambique ao espaço europeu, tem sido o principal entrave neste regresso.

Abordado sobre o assunto, o ministro dos Transportes e Comunicações garantiu que está tudo sob controlo, embora haja alguns detalhes por fechar.
 
Sobre o processo de migração digital, Carlos Mesquita revelou que o mesmo decorre sem sobressaltos e dentro dos prazos estabelecidos.
 
O ministro dos Transportes e Comunicações falava esta sexta-feira em Maputo, à margem da cerimónia de graduação de 115 estudantes da Escola Superior de Ciências.


Contactos

Tef: +258 21 313517/8

Email: opais@soico.co.mz
Local: Rua Timor Leste, 108 Baixa
Maputo- Moçambique