Regresso de Domingues marca convocatória dos Mambas para amigável com Quénia

Regresso de Domingues marca convocatória dos Mambas para amigável com Quénia

O seleccionador nacional de futebol, Luís Gonçalves, anunciou os 20 jogadores para o amigável com o Quénia, no próximo dia 13 de Outubro. Dos convocados, o regresso de Domingues e a ausência de Mexer são as principais novidades.

Luís Gonçalves diz que optou por chamar 20 jogadores em virtude de ser um jogo apenas que terá e os jogadores serem suficientes para o embate.

Relativamente a ausência de Mexer, o seleccionador nacional diz que pende-se com a gestão do desgaste físico que o jogador está sujeito e que falou com a equipa técnica da sua equipa para deixar o central moçambicano do Bordéus a descansar.

Quanto a chamada de Domingues nesta convocatória, Gonçalves esclarece que os jogadores todos são opção sempre para os Mambas, e que "é um jogador que podemos sempre contar e está cá por opção técnica e não há caso nenhum". Ademais, segundo o seleccionador nacional, Domingues " é um jogador com muita qualidade e é um excelente homem e tem estado em utilização no seu clube e é por isso uma opção".

Aliás, o objectivo da chamada de Domingues é o facto de estar em competição no seu clube e até ter sido usado nas competições africanas e por isso estar mais disponível para selecção nacional.

Quénia para preparar jogo com Ruanda
A escolha do adversário para este jogo não foi de todo da equipa técnica, mas sim é em resposta ao convite feito pela Federação Queniana de Futebol. Mas Luís Gonçalves vai aproveitar para estudar o Ruanda, primeiro adversário dos Mambas na fase de qualificação ao CAN 2021, próximo mês de Novembro. "Vamos jogar com Quénia essencialmente porque recebemos convite deles e porque tem alguma similaridade com a selecção do Ruanda e isso pode nos ajudar a montar um esquema táctico que pretendemos contra o Ruanda para a qualificação ao CAN", disse o seleccionador nacional.

Os Mambas concentram-se segunda-feira para iniciarem os trabalhos de preparação na terça-feira, no Estádio Nacional do Zimpeto, devendo deixar Maputo na sexta-feira, com destino a Nairobi, local do jogo amigável, no próximo dia 13.

Eis os convocados por Luís Gonçalves:
Guarda-redes: Guirrugo e Franque;
Defesas: Zainadine Jr, Mealembane, Chico, Infren, Edmilson, Reinildo e Sidique;
Médios: Telinho, Kambala, Cremildo, Kamo Kamo, Domingues e Geny Catamo;
Avançados: Neymar, Witi, Ratifo, Luís Miquissone e Reginaldo.


Contactos

Tef: +258 21 313517/8

Email: opais@soico.co.mz
Local: Rua Timor Leste, 108 Baixa
Maputo- Moçambique