Reinildo Manda(va) na liga francesa

Reinildo Manda(va) na liga francesa

O internacional moçambicano Reinildo Mandava já começa a ganhar espaço, não só no seu clube, o Lille da França, mas também no campeonato francês. Semana passada, o defesa moçambicano foi nomeado para o Onze da semana do campeonato, pela revista L’Equipe, um dos jornais desportivos de referência naquele país.

Transferido do Belensenses SAD ano passado, depois de um primeiro período de teste, em que conseguiu convencer o treinador, o jogador moçambicano começou alternar o banco e a bancada nas primeiras jornadas, mas pouco e pouco foi conquistando o seu lugar no onze do Lille, sendo a esta altura uma das referências do sector mais recuado da equipa vice-campeã francesa.

Reinildo tem se evidenciado com sua qualidade técnica, tanto do ponto de vista defensivo como ofensivo, mesmo não tendo uma assistência ou golo marcado.

O internacional moçambicano fez, na presente temporada futebolística, 19 partidas ao serviço do Lille, sendo o último jogo disputado este sábado, na vitória do LOSC, por 0-2, diante do Angers, em partida da 24ª jornada da Ligue 1, a principal liga francesa.

Desses 19 jogos disputados por Reinildo Mandava, 13 foram para o campeonato francês e outras repartidas entre a Taça da Liga, a Taça da França e a Liga dos Campeões Europeus. Aliás, Mandava tornou-se no segundo jogador moçambicano a disputar a liga milionária europeia, depois de Simão Mate.

Na presente época futebolística, 2019-2020, o internacional moçambicano viu seis cartões amarelos pelo Lille, nenhum vermelho e tem sido o jogador mais regular dos últimos jogos.

Segundo o TransferMarkt, Reinildo Mandava tem um valor de Mercado de 3 milhões de Euros, pouco mais de 200 milhões de Meticais, sendo o moçambicano mais valioso do futebol internacional.


Contactos

Tef: +258 21 313517/8

Email: opais@soico.co.mz
Local: Rua Timor Leste, 108 Baixa
Maputo- Moçambique