Renamo apela ao reforço no controlo das fronteiras moçambicanas para evitar propagação da COVID-19

Renamo apela ao reforço no controlo das fronteiras moçambicanas para evitar propagação da COVID-19

O maior partido da oposição, Renamo, defende maior controlo nas fronteiras moçambicanas para evitar a propagação do novo Coronavírus no país. Este posicionamento foi defendido pelo secretário-geral do partido André Magibiri durante a sua visita aos mercados Fajardo e Malanga na cidade de Maputo.

Numa altura em que os casos do novo Coronavírus em Moçambique ganham mais espaço com o aumento do número dos infectados, os mercados são tidos como alguns dos principais focos de propagação da COVID-19, devido a aglomeração de pessoas oriundas de vários pontos. Foi nesse sentido que o maior partido da oposição liderado pelo seu secretário-geral André Magibiri, escalou-os para sensibilizar os vendedores e distribuir alguns materiais de prevenção.

Trata-se dos mercados Fajardo e Malanga, localizados no centro da cidade de Maputo.

“Queremos aqui apelar que haja maior controlo nas fronteiras, refiro-me, por exemplo, a fronteira Moçambique - África do Sul. Há pessoas que estão a entrar no país por vias ilegais. Outras estão contaminadas e chegam aqui, contaminam os demais.

Todos aqueles que vem de fora devem obedecer o período de quarentena e haver um controlo para que as pessoas não saiam porque se não vamos ter uma situação bastante catastrófica aqui em Moçambique”, disse o Secretário-geral da Renamo
Magibiri chama atenção de todos no sentido de cumprirem com as orientações das autoridades de saúde.

“Até o Estado de Emergência está a nossa própria proteção como moçambicanos, a nossa própria consciência é que conta mais. Se nós não assumirmos que temos que nos cuidar nada vai resultar, então a maior responsabilidade para o combate contra o novo Coronavírus é mesmo nossa”, concluiu André Magibiri.

O secretário-geral da Renamo garantiu que o seu partido irá continuar com a distribuição das máscaras visando abranger pessoas necessitadas em todo o país.


 


Contactos

Tef: +258 21 313517/8

Email: opais@soico.co.mz
Local: Rua Timor Leste, 108 Baixa
Maputo- Moçambique