RENAMO encoraja Grupo SOICO a “superar momento difícil”

RENAMO encoraja Grupo SOICO a “superar momento difícil”

A RENAMO solidarizou-se com o Grupo SOICO na sequência do incêndio que na sexta-feira deflagrou a central técnica condicionando o normal funcionamento dos canais STV, STV Notícias, SFM e outras plataformas

Mandatada pelo coordenador interino, Ossufo Momade, a delegação do Partido Renamo constituída por José Manteigas, Jerónimo Malagueta e Gilberto Chirindza foi recebida pelo COO do grupo SOICO, Jeremias Langa.

Com o propósito de se inteirar dos danos causados pelo incêndio da sexta-feira, 30 de Novembro, os partidários receberam primeiro informação sobre o funcionamento de alguns sectores como a programação.

Depois, Jeremias Langa, explicou que a emissão da estação televisiva não está a funcionar neste momento, sendo que se recorreu a meios alternativos para os canais STV e STV Notícias irem para o ar.

Langa apresentou aos visitantes parte do equipamento da central técnica destruído pelas labaredas. Já na central técnica, a delegação da RENAMO inteirou-se da destruição dos estragos provocados. Seguidamente, os visitantes acompanharam o processo de produção dos noticiários através do estúdio móvel, meio alternativo.

No final da visita, a RENAMO solidarizou-se com o grupo SOICO. “Primeiro, como Partido, nós queremos transmitir a nossa solidariedade porque, daquilo que constatámos através das notícias que recebemos, foram danos muitos avultados. Sabemos que o grupo SOICO é uma empresa moçambicana e a nossa economia não é saudável. E, para chegar onde chegou, é porque fez um grande esforço”, começou por dizer José Manteigas.

Manteigas disse ainda que “queremos, como partido RENAMO, dizer que somos solidários neste momento difícil da empresa”.

O maior partido da oposição em Moçambique solidariza-se com os profissionais da SOICO pois “estamos aqui a ver jovens dedicados e a trabalhar em condições não habituais para poder manter informado este País e o mundo”.

Adiante, José Manteigas destacou o facto do Grupo SOICO assumir um papel de destaque na difusão de informação em Moçambique. A RENAMO encoraja ainda a direcção e aos profissionais do Grupo SOICO a continuarem a levar informação com qualidade aos moçambicanos.

“O Grupo SOICO, a nossa STV, é aquela televisão que tem assumido a voz dos moçambicanos. Sabemos que a STV tem feito todo o esforço para, ao nível do País, trazer informação real em tempo real e, tudo isto, significa que estão a dar um contributo para o desenvolvimento do País e, sobretudo, para formação e informação do Povo”, enalteceu. E acrescentou: “de facto, nestas condições em que estão a trabalhar, diminui de facto a capacidade e muitos não estarão a beneficiar a informação a que estão habituados na STV. Queremos desejar muita esperança e muito sucesso para que este momento não seja de desânimo mas sim de crescimento porque é também com as dificuldades que podemos crescer”, finalizou.


Contactos

Tef: +258 21 313517/8

Email: opais@soico.co.mz
Local: Rua Timor Leste, 108 Baixa
Maputo- Moçambique