Renamo exige gestão exemplar aos edis das oito autarquias onde está governar 

Renamo exige gestão exemplar aos edis das oito autarquias onde está governar 

O presidente da Renamo Ossufo Momade esteve reunido nesta terça-feira, na Serra da Gorongosa, com os presidentes dos oito municípios ganhos por este partido em Outubro do ano passado, com objectivo de orientá-los a pautarem por uma governação transparente, participativa, criteriosa e exemplar.

O facto foi tornado público na tarde desta quarta-feira na cidade da Beira, pelo porta-voz deste partido, José Manteigas.

“Porque a nossa filosofia, as nossas políticas sectoriais, ditam que na governação da Renamo a corrupção, o nepotismo, o clientelismo e todos os elementos, todos os motivos que causam uma desgovernação na autarquia tem tolerância zero”, disse José Manteigas , porta-voz da Renamo.

Nesta reunião a Renamo pretendia também convencer os seus autarcas que as prioridades nas autarquias devem ser para o bem-estar dos munícipes. 

Manteigas referiu que o partido “tem que fazer de tudo para aproximar os serviços básicos aos munícipes”. 

Na ocasião José Manteigas anunciou que iniciaram em todo o país as conferências distritais da Renamo “com objectivo único de eleger os pré-candidatos a deputado da assembleia da república e a membros das assembleias provinciais. Os próximos momentos serão realizadas as conferencias provinciais onde serão eleitos os candidatos para as funções já mencionadas”, afirmou Manteigas. 


 

 


Contactos

Tef: +258 21 313517/8

Email: opais@soico.co.mz
Local: Rua Timor Leste, 108 Baixa
Maputo- Moçambique