Renamo já apresentou todos cabeças-de-lista para as próximas autárquicas

Renamo já apresentou todos cabeças-de-lista para as próximas autárquicas

A Renamo apresentou, nesta quinta-feira, na sede do partido, em Maputo, os 53 cabeças-de-lista que irão concorrer às próximas eleições autárquicas de 10 de Outubro.

Alguns são membros seniores do partido e outros saíram de coligações partidárias.

Para a cidade de Maputo, a Renamo escolheu Venâncio Mondlane, que já concorreu para as autárquicas em 2013, pela mesma cidade, como membro do MDM. Recentemente, renunciou ao cargo de deputado na Assembleia da República, na qualidade de relator da bancada do MDM, e como membro do mesmo partido.

Para cidade da Matola, o partido Renamo, confiou em António Pedro Muchanga, deputado da Assembleia da República. Para município da vila de Boane, João Malissane. Na vila da Manhiça, Carvalho Mbebe.

Para a província de Gaza, no município de Xai-xai, Mouzinho Gundurujo. No município da Praia do Bilene, Carlos Sumburane; Para a Vila da Macia, Narcisio Cumbane; município de Mandlakaze, Heique Sitoe; Chibuto, Pedro Pelembe e Chokwé, Alfredo Dide.

Para a cidade de Inhambane, Vitalino Macauze. Para o município de Quissico confiou em Cândido Maculuve. Na cidade de Maxixe a confiança foi em Simeão Ueleno, no município de Massinga, é cabeça-de-lista Armando Maquiquele e no município de Vilanculo, João Boaventura.

Para a província de Sofala, cidade da Beira, Manuel Bissopo, o secretário-geral da Renamo. Para o Município de Dondo, Joaquim Greva, o Município de Marromeu avançou com Eusébio Vasco; Município de Nhamatanda, Felizardo Chapo e município de Gorongosa Alfredo Magaço.

Na província de Manica, cidade de Chimoio, a Renamo aposta em Samuel Mococove, e no município de Manica, Zolinho Nangananhe; para o Município de Gondola Carlos João Correia; município de Catandica, António Gero e município de Sussundenga, Paulo Tafura.

Para Zambézia, cidade de Quelimane, a Renamo preferiu Manuel de Araújo, o actual presidente daquele município pelo partido político Movimento Democrático de Moçambique (MDM), que renunciou à cabeça-de-lista do partido recentemente. Para o Município de Maganja a Costa, Erferio Ossifo; município Vila de Gurué, Bernardo Fernando; município Vila de Alto Molocué; José Palaco; Para o município de Mocuba, Ernesto Matos e município de Milange, Adriano Jone.

Na cidade de Tete, a Renamo confiou em Ricardo Tomás; município da Vila de Moatize em Vergilio Gumbi; na vila de Ulongue, Mário Franque; município Vila Nhamayabué-Mutarara, Inácio Semente.

Na cidade de Nampula, a Renamo confiou o actual presidente do município Paulo Vahanle. No município de Nacala Porto, Raul Vinte; município de Angoche, Ossufo Raja; município da Ilha de Moçambique, Gulamo Mamudo; município da Vila de Monapo, Pedro Francisco; Vila de Ribaué, Junifre Celestino e Vila de Malema, Mario Muimela.

Para cidade de Lichinga, foi escolhido Saíde Fidel; para o município de Cuamba, Mario Naúla; município de Metangula, Mauride João; município de Mandimba, Ortêncio Cupiha e município de Marrupa com Luciano Armando.

Em Pemba, a aposta foi António Vasco; município de Montepuez, Secundino Maqueiro; município de Chiure, Alicora Ntunha; município de Mocimboa da Praia, Singano Assane e município de Moeda, Francisco Maiaia.


Contactos

Tef: +258 21 313517/8

Email: opais@soico.co.mz
Local: Rua Timor Leste, 108 Baixa
Maputo- Moçambique