Renamo quer conquistar todos municípios de Manica

Renamo quer conquistar todos municípios de Manica

O Partido Renamo apresentou oficialmente, esta quarta-feira em Chimoio, os seus cinco cabeça-de-listas que vão concorrer em igual número de municípios de Manica, numa cerimónia que teve lugar na sede daquele partido, onde estiveram presentes, além de quadros, membros e simpatizantes do maior partido de oposição no país.

Trata-se de Manuel Macocove que no dia 10 de Outubro próximo deverá concorrer para a cidade de Chimoio, Zolinho Nanganane para Manica, António Gonera para Catandica, Carlos Correia em Gondola e Paulo Tafura que vai concorrer pelo município de Sussundenga.

O delegado político provincial da Renamo, que falava por ocasião da cerimónia, disse que a apresentação dos cabeça-de-listas daquela formação política está inserida nos preparativos da vitória no escrutínio de Outubro próximo.

“Esta apresentação é a nossa preparação da vitória final. Contamos com a vitória porque quando estamos nos bairros em trabalhos, todos munícipes dizem que vão apostar na Renamo, porque eles têm a certeza que nós dirigimos da melhor forma”, disse Sofrimento Matequenha.

Por sua vez, Manuel Macocove, que igualmente mostra-se confiante na vitória, diz que é chegada a hora de dirigir a cidade de Chimoio para resgatar a dignidade dos munícipes daquela urbe.

“Vamos ganhar este município e, por via disso, vamos libertar este povo que está nas amarras dos que os dirigem desde a independência. Sabemos que todo povo quer liberdade e nossa tarefa será mesmo de libertar esse povo”, referiu Macocove.

O cabeça-de-lista da Renamo que concorre para a cidade de Chimoio, tem 50 anos, possui grau de Licenciatura em Economia e Gestão, é funcionário da empresa Telecomunicações de Moçambique (TDM) e vice-presidente da Assembleia provincial de Manica.

 


Contactos

Tef: +258 21 313517/8

Email: opais@soico.co.mz
Local: Rua Timor Leste, 108 Baixa
Maputo- Moçambique