Residentes do bairro Vila Massane sem corrente eléctrica

Residentes do bairro Vila Massane sem corrente eléctrica

Os moradores do bairro Vila Massane, cidade da Beira, estão sem corrente eléctrica desde as 20 horas da última quarta-feira. O facto está relacionado com a vandalização de um poste de transformação de energia local.

Foram roubados todos os cabos de alumínio que transportam a corrente de alta tensão. A vandalização do PT pode ter sido protagonizado por funcionários da electricidade de Moçambique, segundo o testemunho dos moradores.

“Eram 20 horas da quarta-feira quando apareceu um carro da EDM, desceram dois senhores e 15 minutos depois, houve corte de energia. No meu entender, este assunto tem conexão com estes tais senhores”, conta Gil Residente da Vila Massane.

Os moradores estão ainda mais preocupados porque quando não há energia os malfeitores intensificam as suas acções.

Dona Isabel, Residente do Bairro da Manga diz que vai reduzir os seus passeios pelo bairro de noite. “Quando está escuro, não podemos dar voltas na zona porque, está cheio de bandidos”, acrescentou.

Uma fonte segura da EDM que não quis ser identifica acredita que pode haver efectivamente funcionários desta empresa envolvidos na vandalização dos PT em Sofala, tendo em conta que só um técnico especializado da EDM e que pode remover os cabos sem ser electrocutado mortalmente.

Refira-se que com este caso, sobe para 31 o número de PTs vandalizados em Sofala de Janeiro a esta parte com prejuízos acima de 10 milhões de meticais. 


Contactos

Tef: +258 21 313517/8

Email: opais@soico.co.mz
Local: Rua Timor Leste, 108 Baixa
Maputo- Moçambique