Retomam próximo mês obras de conclusão da estrada que liga Caniçado a Chicualacuala

Retomam próximo mês obras de conclusão da estrada que liga Caniçado a Chicualacuala

Retomam entre os dias 10 e 15 de Setembro as obras de conclusão da estrada que liga Caniçado a Chicualaculaa, na província de Gaza. A construção será feita na modalidade de pré-financiamento.

Trata-se de obras que iniciaram em 2010 e um ano depois foram interrompidas por falta de dinheiro!

A construção da estrada está paralisada e contra todos os condicionalismos, continua a movimentar pessoas e bens por ser a mais importante no norte da província de Gaza, estabelecendo a ligação com o vizinho Zimbabwe.

E foi tendo em conta esses aspectos que a população daquela província pediu ao ministro das Obras Públicas para que se concluam as obras da estrada para permitir o desenvolvimento local.

E a intervenção está para breve, sendo que neste momento está a ser concluído o processo de contratação da empresa que vai executar as obras.

Além da conclusão da estrada Caniçado/Chicualacuala, João Machatine revelou que o troço Macie-Chókwè vai sofrer uma intervenção devido ao seu nível de degradação.

Machatine não especificou o dinheiro que será gasto na manutenção da estrada, entretanto garantiu que o financiamento este já está disponível.
 


Contactos

Tef: +258 21 313517/8

Email: opais@soico.co.mz
Local: Rua Timor Leste, 108 Baixa
Maputo- Moçambique