RSA quer explicações sobre pronunciamentos de Trump

RSA quer explicações sobre pronunciamentos de Trump

As supostas declarações racistas do presidente dos Estados Unidos da América, Donald Trump, ainda causam indignação no mundo, especialmente em países africanos. Segundo a imprensa americana, na reunião da quinta-feira, na Casa Branca, alguns senadores disseram que o presidente Donald Trump teria chamado Haiti e países africanos de “lixo”.

Esta segunda-feira, o governo sul-africano mandou chamar o embaixador norte-americano para que fosse explicar os pronunciamentos do seu presidente, Donald Trump. Através do Twitter, a embaixada norte-americana na África do Sul, adiantou que os Estados Unidos respeitam, profundamente, os sul-africanos e o compromisso de trabalhar com África contínua inalterável. Há três dias, Botswana havia também exigido do diplomata americano explicações sobre o comportamento chocante de Trump, assim como havia apelado para a SADC e a União Africana, condenar severamente tais declarações racistas e xenófobas.

Este domingo, o presidente norte-americano, Donald Trump, defendeu-se novamente, alegando que os democratas tinham fabricado o insulto e ele era a pessoa menos racista que os jornalistas já tiveram ocasião de entrevistar.


Contactos

Tef: +258 21 313517/8

Email: opais@soico.co.mz
Local: Rua Timor Leste, 108 Baixa
Maputo- Moçambique