Sango prepara mundial da Inglaterra na Coreia do Sul

Sango prepara mundial da Inglaterra na Coreia do Sul

O “taekwondista” moçambicano, Itai Sango, vai estagiar na Coreia do Sul tendo em vista a participação no campeonato do mundo da modalidade que está marcado para o próximo mês de Maio na Inglaterra.

O estágio, naquele país asiático, terá duração de duas semanas. O atleta seguiu viagem este Domingo.

Itai Sango compete nos +87 kg (pesos pesados). É campeão da região austral de África depois de ter ganho o regional do ano passado, realizado na África do Sul.

De resto, 2018 foi um ano bom para o moçambicano. Foi também no ano passado, em Marrocos, que garantiu a qualificação para o campeonato do Mundo.

O atleta vai à Coreia do Sul já pensando no mundial.

Sango diz que o estágio vai ajudar para manter a concentração e foco, para além de aproximar às condições de trabalho dos principais países participantes do torneio.

“Sou de Tete e resido lá. Quando soube que teria um estágio na Coreia do Sul fiquei feliz. Vou trabalhar em condições que me aproximem aos mais favoritos atletas, em termos de condições de trabalho” argumentou.

“Há uma responsabilidade para um campeão da África Austral. Estou orgulhoso e creio que as duas semanas de estágio vêm a calhar. O mundial é já em Maio. Quero chegar em óptimas condições. Quero aproveitar as duas semanas que estarei na Coreia do Sul” acrescentou.

O estágio de Itai Sango termina no próximo dia 28 do mês em curso. O mundial, que será na cidade de Manchester, Inglaterra será entre os dias 15 a 19 de Maio.

Espera-se que mais de 1000 atletas participem no evento, em representação de 150 país.


Contactos

Tef: +258 21 313517/8

Email: opais@soico.co.mz
Local: Rua Timor Leste, 108 Baixa
Maputo- Moçambique