Sanjay Kumar sugere que Moçambique crie mercado electrónico

Sanjay Kumar sugere que Moçambique crie mercado electrónico

A 5ª edição da feira de tecnologia está a caminho do fim. Inclusive, o último keynote speaker já subiu ao palco para partilhar os seus conhecimentos. Chama-se Sanjay Kumar Beegun, e é Director de Operações, Barclays Bank Moçambique. Nos minutos que discursou, Kumar Beegun sugeriu que Moçambique crie um mercado electrónico, o que pode fazer com que operadores concebam um mercado de produtos e capazes de estar conectados num contexto global.

A expectativa do Director de Operações da Barclays Bank Moçambique é de que os moçambicanos possam comprar e pagar bens e serviços electronicamente, pois, sem o envolvimento de papel, a burocracia diminui.

Sanjay Kumar Beegun lembrou que, num contexto em que as pessoas estão à procura de conveniências, a melhor forma de fazer negócio baseia-se em serviços flexíveis, com respostas rápidas, sobretudo no que diz respeito aos bancos, que, no futuro, serão digitais. O orador vaticinou que é uma questão de tempo, o dinheiro vivo vai deixar de ser usado, mesmo porque as notas devem ser substituídas em nove ou 27 meses, o que implica custos. Com o digital, os gastos não serão necessários.

 


Contactos

Tef: +258 21 313517/8

Email: opais@soico.co.mz
Local: Rua Timor Leste, 108 Baixa
Maputo- Moçambique