Semedo apresentado ao Desportivo de Maputo

Semedo apresentado ao Desportivo de Maputo

A direcção do Desportivo Maputo coloca alta a fasquia e quer a águia campeã nacional já em 2019. Artur Semedo assegura estar na melhor equipa e garante que está onde sempre quis estar. Os “alvi-negros” vão apresentar a nova casa do futebol e o campo de jogos na próxima semana.

O renovado centro social do Grupo Desportivo Maputo encheu-se de adeptos e dirigentes “alvi-negros”, bem como outras personalidades ligadas ao desporto nacional, para testemunhar a contratação e apresentação de Artur Semedo como novo treinador da águia.

Inácio Bernardo, presidente da colectividade “alvi-negra”, foi quem apresentou o novo treinador, reiterando que “é o homem certo, neste momento, que o Desportivo vai ter”.

Visivelmente emocionado com a “brilhante” recepção que teve, Artur Semedo começou por dizer que “não esperava uma recepção desta magnitude. Embora reconheça que este é o apanágio deste clube”, referindo-se a outras ocasiões que passou pelo clube e teve “quase” a mesma recepção. Reconheceu que foi uma “manifestação de carinho e de dedicação para com aquele que foi escolhido para ser o treinador para se associar a esta nova arrancada da época de um Desportivo renovado como todos desejam e ambicionam”, para mostrar a sua satisfação em dirigir os destinos da equipa sénior do Desportivo Maputo, mais uma vez.

Aliás, segundo o próprio Semedo, os adeptos o recebem com o mesmo espírito de dedicação, com a relação efectiva que foi criando ao longo destes anos. E depois assegurou: “Este é o clube certo para a pessoa que eu sou”. Afinal, Artur Semedo sente o carinho e agradece, não só à direcção, mas aos adeptos. “Por isso, contem com meu apoio, com minha dedicação e com meu esforço para construirmos um Desportivo ambicioso que vai lutar pelo título esta época”, prometeu na sua apresentação.

 

Inácio Bernardo: “Ele vem mais pelo projecto e não pelos valores”

O presidente da colectividade, Inácio Bernardo, referiu-se às condições que contribuíram para a contratação de Artur Semedo. Na verdade, o facto do Desportivo ter subido ao Moçambola faz com que venda mais a sua marca e por conseguinte muitos parceiros aproximaram para apoiar e garantir o salário da equipa técnica, que para eles devia ser o Artur Semedo. Isso porque “com as capacidades que o clube tem não teria muitas condições para trazer o Artur e levar avante um projecto igual a este com a presença do Artur”, disse Inácio Bernardo, que reconhece que as coisas aconteceram muito rápido, mas que o importante é “termos trazido o Artur”.

“Ele vem mais pelo projecto e não pelos valores e é preciso reconhecer isso. O Desportivo é uma marca que vende e interessa muita gente”, garantiu Inácio Bernardo para justificar a escolha no treinador.

E com esta aposta elevou-se a fasquia do Desportivo Maputo para esta temporada. O próprio Artur Semedo assume que “a fasquia é alta em qualquer clube que eu represento”.

“Independentemente da vontade dos associados e dos adeptos e, muitas vezes, dos directores desses clubes que me contratam, a minha ambição é intrínseco e minha pessoa e por isso faço questão de não trair aquilo que são as minhas convicções e lutar pelos objetivos supremos e neste caso não vou fugir a eles” frisou Artur Semedo para deixar tranquilos os adeptos “alvi-negros”.

Mas para isso é preciso garantir que o plantel seja forte. A direcção promete para próxima semana a apresentação do plantel, sem referir a nenhum jogador que vai fazer parte do mesmo, pese embora já se avance nomes como de Mano (ex-UD Songo), Cedric e Sataca Jr. (ex-Chibuto) e Sidique (ex-Ferroviário de Maputo), entre outros.

O plantel do Desportivo Maputo para esta temporada terá 23 a 25 jogadores.

 

 


Contactos

Tef: +258 21 313517/8

Email: opais@soico.co.mz
Local: Rua Timor Leste, 108 Baixa
Maputo- Moçambique