"Sérgio Moro é um mentiroso"

O ex-presidente do Brasil, Lula Da Silva diz que Sérgio Moro, actual ministro da Justiça e Segurança Pública do Brasil é um "mentiroso". 

Lula da Silva não poupou críticas ao ministro Sérgio Moro que foi o responsável pela sua condenação, numa entrevista na qual reage às polémicas conversas divulgadas pelo site The Intercept entre o ex-juiz federal e o procurador da República Deltan Dallagnol, coordenador da operação anticorrupção Lava Jato.

"Eu estou ficando feliz com o facto de que o país vai finalmente conhecer a verdade. Eu disse o tempo inteiro que o Moro é mentiroso. Eu disse no primeiro depoimento que eu fiz, isso está gravado, que ele estava condenado a me condenar, porque a mentira tinha ido muito longe. Ele deveria ter sido preso ali. Nesse instante, eu estou mais tranquilo do que o Moro, estou mais tranquilo do que o Dallagnol e estou mais tranquilo do que qualquer juiz neste país. O que é que eu espero? Que se faça justiça neste país", reagiu Lula da Silva. 

Numa entrevista publicada esta quinta-feira pelo jornal Estadão, Moro reage às revelações do The Intercept, que classifica no Twitter de um "site associado a hacker criminoso", dizendo que "não tem problema, se quiserem publicar tudo", mas que não vai afastar-se do cargo e que não há risco de uma anulação do processo que levou Lula da Silva à prisão.


Contactos

Tef: +258 21 313517/8

Email: opais@soico.co.mz
Local: Rua Timor Leste, 108 Baixa
Maputo- Moçambique