Sessão extraordinária da AR marcada para 18 e 19 de Julho

Sessão extraordinária da AR marcada para 18 e 19 de Julho

A Comissão Permanente da Assembleia da República reuniu, na manhã desta sexta-feira, para avaliar as condições para a realização da sessão extraordinária adiada à pedido da bancada parlamentar da Frelimo.

Mateus Khatupa, porta-voz da Comissão Permanente da Assembleia da República,  disse que existem condições para realização da mesma nos próximos dias 18 e 19 de Julho.

A sessão extraordinária visa ajustar a proposta do novo pacote eleitoral, na sequência da recente revisão pontual da Constituição da República.

Trata-se das propostas de alteração das leis de implementação das autarquias locais, bem como de eleição dos presidentes dos municípios e dos membros das assembleias municipais e de povoação.

Ao solicitar o adiamento da sessão, a Frelimo apresentou o argumento da desmilitarização da Renamo como condição para a realização da sessão.

Na última quarta-feira, o Presidente da República, Filipe Nyusi e o coordenador da Comissão Política da Renamo, Ossufo Momade, chegaram a consensos sobre as questões militares, abrindo, desta forma, espaço para se ultrapassar o impasse da Assembleia da República.


Contactos

Tef: +258 21 313517/8

Email: opais@soico.co.mz
Local: Rua Timor Leste, 108 Baixa
Maputo- Moçambique